AUSTRÁLIA: Policia de Nova Gales do Sul revela investigação em alegações de manipulação de resultados

bandeira australia-6

♦ Relatório refere que a informação sugere que jogadores sabotaram encontros

“Estamos a procurar desenvolver a informação para avançar com acusações”

Policia de Nova Gales do Sul revela investigação em alegações de manipulação de resultados

Corrupção no desporto pode ter lugar a vários níveis, “incluindo profissionais e segundas, terceiras e quartas divisões, não apenas desportos de elite” Photograph: Mark Metcalfe/Getty Images Australian Associated PreSunday 28 December 2014 04.40 GMT

Policia de Nova Gales do Sul diz estar a invetigar alegações de manipulação de resultados.
.
As investigações pela brigada de crime organizada surgem no seguimento de informações sugerindo que atletas sabotaram encontros em beneficio de figuras do crime.
.
O Detective Superintendente Scott Cook disse à News Corp que as investigações da brigada estão no inicio mas a informação sugere a existência de corrupção em diversos desportos e a diferentes níveis “incluindo profissionais e segundas, terceiras e quartas divisões, não apenas os desportos de elite”.
.
“A nossa atenção é nesses eventos onde os jogos têm sido alterados e os resultados têm disso alterados. Essa é a maior corrupção no desporto”, disse Cook.
.
“São os primeiros dias para nós, mas estamos procurando desenvolver a informação para prosseguir para acusações”.
.
“Estamos investigando alguns assuntos como dizemos.”
.
A Policia acredita que muita da alegada manipulação de resultados foi combinada no estrangeiro. “Todos os arranjos podem ter sido feitos fora do país e apenas as partidas jogadas aqui, o que torna muito difícil para nós em termos de acusação porque todas as provas estão no estrangeiro” disse o Detective Superintendente Cook à News Corp.
.
“A maioria da informação está relacionada com agencias de apostas estrangeiras e grupos envolvidos com o crime organizado para corromper jogos na Austrália.”
.
Disse nenhum desporto estar imune à corrupção.
.
“A informação que estamos a reunir sugere que a maioria dos desportos estão foram infiltrados de alguma forma, mas são apenas algumas poucas pessoas, não milhares.”
.
Disse que os corruptores procuram-se aproveitar de agentes desportivos vulneráveis.
.
“Muita da informação obtida é que os jogadores e agentes desportivos estão a ser influenciados ou abordados em contextos sociais a fim de serem manietados…este é um exemplo,” disse ele.
.
“Outros exemplos são quando atletas que têm problemas de jogo ou eles próprios têm problemas e em algumas circunstâncias temos informações sobre os próprios atletas a organizaram um resultado corrompido com vista a fazerem dinheiro para si mesmos”
.
Uma porta-voz da brigada confirmou numa declaração no domingo que eles “têm conhecimento de algumas atividades isoladas as quais estão atualmente sob investigação”
 
Fonte: The Guardian
 
FRAUDE DESPORTIVA - MENSAGEM 1  FRAUDE DESPORTIVA - MENSAGEM 2
 
 

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto, provavelmente a maior base de dados existente, sobre jogo online… aqui
 
OJR   Conheça e acompanhe o desenvolvimento do nosso projeto europeu … aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color