BRASIL: Federação ganesa nega manipulação de resultados e pede investigação

NOTICIAS BRASIL-6

A Associação de Futebol de Gana (GFA) rebate as acusações feitas pela imprensa britânica de que estaria envolvida em um esquema de manipulação de resultados. A entidade ainda pediu ajuda da polícia do país para investigar seus dois funcionários apontados como agenciadores em reportagens.

Daily Telegraph e a rede de TV britânica Channel 4divulgaram uma investigação de seis meses que mostraria que a federação ganesa estaria envolvida em combinações de resultados. Um vídeo mostra o encontro entre dois funcionários da entidade e um ex-investigador da Fifa para firmar acordo sobre futuros resultados.

Na investigação, repórteres do Telegraph e um ex-investigador da Fifa se apresentaram como uma sociedade de investidores que estava interessada em “patrocinar” jogos. O agente Fifa, Christopher Forsythe, e Obede Nketiah, figura forte na federação ganesa, deixaram claro que poderiam colocar funcionários corruptos em partidas da seleção da África.

Pouco tempo depois, o presidente da associação de futebol do país concordou em conhecer o repórter disfarçado e o investigador, junto com Forsythe e Nketiah. Após uma reunião, o presidente da entidade assinou um contrato acertando a participação de Gana em jogos manipulados. Tudo em troca de pagamento.

“A Associação de Futebol de Gana requisitou à polícia de Gana para investigar suas pessoas por falsa representação da GFA com o objetivo de fraude”, disse a entidade em um comunicado. “A GFA não tem contrato com eles e os dois cavalheiros não fizeram ofertas de corrupção à GFA e seus oficiais”.

Presidente da GFA, Kwesi Nyantakyi também se manifestou sobre o assunto e repudiou as acusações. “Não é verdade que temos acordo com manipuladores de resultados e pessoas que tem intenção de realizar partidas de conveniência entre as Estrelas Negras e qualquer outro oponente no futuro”, afirmou o dirigente.

“Nós explicamos (as alegações aos jogadores) e nossa intenção é isolá-los de qualquer publicações que tenham a intenção de perturbar o foco de nosso time”, completou o dirigente.

Fonte: UOL

AGENTES DESPORTIVOS_Page1   AGENTES DESPORTIVOS.
 

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto… aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui
 

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color