BRASIL: Portugueses descartam temor por manipulação entre Alemanha e EUA

NOTICIAS BRASIL-6
Empate na quinta-feira classifica as duas seleções e elimina naturalmente Portugal e Gana da Copa do Mundo. Ricardo Costa acredita na “dignidade” dos dois adversários
 
Alemanha e Estados Unidos têm Portugal em mãos. Líderes do Grupo G, os dois precisam só de um empate para avançarem juntos às oitavas de final e mandar Cristiano Ronaldo mais cedo para casa. Jogo de compadres? Os lusos querem acreditar que não e discursam a favor de “fair play” e “dignidade” para pressionar uma possível manipulação de resultados que os desfavoreça na Copa do Mundo.- Não quero pensar que isso possa acontecer, ainda mais quando a Fifa coloca o fair play com tanto destaque. Espero que seja um bom jogo, mas não acredito que vai ter arranjo. Já vi muita coisa no futebol, é verdade, mas não acredito, sinceramente – disse o vice-presidente da Federação Portuguesa, Henrique Coelho.A postura do elenco é basicamente a mesma. O experiente Ricardo Costa, de 33 anos, nega-se a acreditar que seleções do porte de Alemanha e Estados Unidos entrem em campo para prejudicar um terceiro. Para o zagueiro, o fato de representar o país em uma competição do porte da Copa do Mundo mostra que todos ali têm (ou deveriam ter) postura ética.

– Temos que respeitar o fair play. Tem também a dignidade. Só pode estar à frente de uma seleção do nível de Alemanha e Estados Unidos quem tem dignidade. Futebol é ambição, paixão, ganhar. Temos que acreditar que Alemanha e Estados Unidos vêm para ganhar a partida e não vão fazer amistoso. Nem em amistosos queremos perder. Por isso, acredito que tem que haver profissionalismo – afirmou o defensor.

Sobre as chances de Portugal continuar na Copa, o zagueiro tenta evitar o pessimismo, mas também não se coloca ao lado dos mais otimistas.

– Vamos jogar, não fazer contas. Acima de tudo, é ganhar. Temos que fazer os gols suficientes para passarmos à fase seguinte. Jogamos sempre para honrar o nome de Portugal. Se não tivéssemos qualidade, seguramente não estaríamos aqui presentes. Temos capacidade para fazer um grande jogo, de ganhar de qualquer seleção do mundo.

Portugal precisa despontar o saldo de gols negativo para ter chance de avançar às oitavas de final do Mundial. Para isso, precisa golear Gana e torcer para que a Alemanha faça o mesmo com os Estados Unidos. As duas partidas acontecem simultaneamente na quinta-feira, ás 13h.

Fonte: Globo
AGENTES DESPORTIVOS_Page1   AGENTES DESPORTIVOS.
 

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto… aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui
 

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color