ESPANHA: Acordo entre a Polícia Nacional e a Liga de Futebol Profissional

Acordo entre a Polícia Nacional e a Liga de Futebol ProfissionalO objetivo acordado e assinado esta quinta-feira é evitar as fraudes e manipulações neste desporto.

A Direção Geral da Polícia e a Liga Nacional de Futebol Profissional assinaram esta quinta-feira um acordo de colaboração para o desenvolvimento de medidas de prevenção, investigação e repressão de fraudes e manipulações no âmbito do futebol nacional.

O diretor da polícia, Ignacio Cosidó, e o presidente da LFP, Javier Tebas, ratificaram este acordo que visa estabelecer um quadro de colaboração para implementar um mecanismo de comunicação e troca de informações em matéria de monitorização dos mercados de apostas sobre jogos de futebol, assim como de atividades fraudulentas em matéria de alteração de resultados e situações de jogos de futebol.

Entre as diversas ações a serem desenvolvidas destaca-se a criação de um ponto de contacto que se encarregará de receber a informação existente nesta matéria dos diferentes organismos, em função do âmbito da sua competência, com o objetivo de poder compilar a informação e a documentação relativa a qualquer facto que possa constituir uma infração relacionada com a corrupção de particulares e a fraude desportiva.

Os especialistas em crime económico e branqueamento de capitais da Policia Nacional investigam as fraudes e predeterminação de resultados no âmbito do futebol em colaboração com o Departamento de Integridade da LFP. Com este acordo pretende-se criar um ponto de contacto permanente entre ambas as instituições para agilizar a denúncia e investigação destes factos. Além disso, serão projetados de forma periódica cursos de formação e seminários para a investigação e repressão da fraude desportiva e atividades de formação especifica dos coordenadores de segurança da Polícia Nacional em jogos de futebol em matéria de prevenção de delitos de ódio.

Especialistas em crime económico e branqueamento de capitais Polícia Nacional que investigam as fraudes e predeterminação de resultados no campo de futebol em colaboração com o Departamento de Integridade LFP. Este acordo destina-se a criar um ponto de contacto permanente entre as duas instituições para agilizar notificação e investigação desses fatos. Além disso, projetado periodicamente cursos de formação e seminários para a acusação e investigação de atividades desportivas fraude coordenadores de segurança específicas da Polícia Nacional nos jogos de futebol na prevenção de crimes de ódio treinamento.

Além disso, ambas as instituições coordenarão campanhas de formação em integridade para clubes, gestores, modelos de futebol profissional, corpo técnico e serviços médicos, em especial em todas aquelas que visem a prevenção da manipulação desportiva, prevenção do racismo, xenofobia, homofobia, a intolerância e violência no futebol.

Neste acordo a Direção Geral da Polícia também contempla a criação num futuro de um grupo especializado em fraude desportiva.

Fonte: Radio Televisión Canaria

AGENTES DESPORTIVOS_Page1   AGENTES DESPORTIVOS.
 hi

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto… aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color