ESPANHA: Manipulação de resultados deixa Osasuna debaixo de fogo

Espanha (2)

Manipulação de resultados deixa Osasuna debaixo de fogoAlegado desvio de dinheiro para manipular resultados que permitiram a permanência do clube na primeira liga investigado pelos tribunais

Depois das detenções do ex-presidente Miguel Archanco, do ex-gestor Àngel Vizcay e do ex-director Txuma Peralta, a Operação Osasuna fez ontem mais três “vítimas”: o ex-presidente (entre 2002 e 2012) Patxi Izco, o ex-vice presidente Juan Pascual e Diego Maquirriain, da Fundação Osasuna, foram também detidos para interrogatório.

Em causa está o desaparecimento de 3,7 milhões de euros, que terão sido desviados do clube espanhol para manipulação de jogos do campeonato.

Segundo a imprensa espanhola, Àngel Vizcay terá confessado que pagou 400 mil euros para comprar o jogo da temporada 2012/13 frente ao Getafe, que o Osasuna acabaria por vencer por 1-0.

Além do encontro com o Getafe, Vizcay denunciou ainda que a partida com o Espanyol (1-1), em 2013/14, também foi manipulada. Alegadamente, Damiá e Puñal, jogadores do Osasuna, reuniram-se com vários futebolistas para combinar o resultado, com tudo a ser feito com o aval de Archanco, o então presidente do clube.

Assim, teriam sido eles a acordar com Sérgio García, capitão do Espanyol, o empate na 37ª jornada da época passada (crucial na luta pela permanência do Osasuna), que terá valido o pagamento de 250 mil euros aos jogadores do clube catalão.

Fonte: Sábado

AGENTES DESPORTIVOS_Page1   AGENTES DESPORTIVOS.
 hi

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto… aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color