Federer quer ações após denúncia de manipulação de resultados; Djokovic diz que já recebeu proposta

Federer quer ações após denúncia de manipulação de resultados

Roger Federer (SUI) quer ações após a denúncia da BBC e da BuzzFeed da ausência de investigação de evidências de manipulação de resultados em jogos que incluem vencedores de Grand Slams em simples e duplas.

Ainda segundo a matéria, dezesseis atletas estariam no centro da manipulação, incluindo tenistas que já estiveram no Top 50 ligada a grupos na Itália e Rússia. Também é colocada em xeque a ausência de investigação destas evidências pela ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Após a vitória na estreia do Australian Open sobre Nikoloz Basilashvili (GEO) por 3-0, o numero 3 do mundo disse que: “Eu adoraria ouvir nomes. Porque pelo menos seria algo concreto e se poderia debater sobre. Qual o jogador? Foi o time de apoio? Quem foi? Foi antes? Era um jogador de duplas ou de simples? Qual Slam?”
 
“Está tudo em aberto. Não tem sentido responder sobre algo que é pura especulação. É algo super sério e super importante para manter a integridade do nosso esporte. O quão alto isso vai? Quanto mais alto, mais surpreso eu estaria, sem dúvidas quanto a isso. Não sobre as pessoas serem abordadas, mas sobre as pessoas fazerem isso de modo geral. Acho que não há espaço para este tipo de comportamento em nosso esporte. Não tenho solidariedade por estas pessoas.”
 
O numero 1 do mundo, Novak Djokovic (SRB) confessou nesta segunda (18) que em 2006 recebeu uma proposta de US$ 200 mil (mais de R$ 800 mil) para que perdesse uma partida de primeira rodada em St.Petersburg. O sérvio decidiu não disputar o torneio.
 
Djokovic disse que: “Não foi uma aproximação direta. Foi através de pessoas que trabalhavam comigo na época. Claro que descartamos na hora. Infelizmente naquele tempo havia alguns rumores, algumas conversas, algumas pessoas ao redor. Mas lidaram com elas.”
 
“Nos últimos seis, sete anos, eu não ouvi nada similar. Eu pessoalmente nunca fui abordado diretamente, então não tenho mais nada a dizer”, completou o sérvio.
 …
LIGAÇÕES RÁPIDAS
INTEGRIDADE NO DESPORTO E COMBATE À MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS
ENTIDADES INTERGOVERNAMENTAIS ORGANIZACOES DESPORTIVAS
ENTIDADES REGULADORAS ENTIDADES NAO GOVERNAMENTAIS
.

VISITE-NOS

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color