FIFA amplia sanção imposta ao técnico da Juventus

14.09.2012 – O presidente do Comitê Disciplinar da FIFA, Marcel Mathier, determinou que a suspensão de dez meses imposta pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) ao técnico da Juventus, Antonio Conte, terá abrangência mundial. A medida foi tomada com base no artigo 136 do Código de Disciplina da entidade máxima do esporte. A sanção se aplica a partidas disputadas dentro e fora da Itália, assim como a jogos de seleções, amistosos e outros encontros oficiais.

A decisão de ampliar os efeitos da punição da FIGC dependerá dos desdobramentos de um possível recurso — como o que tramita atualmente no Tribunal Arbitral do Esporte na Itália —, contanto que a sentença referente ao recurso esteja em conformidade com as normas da FIFA.

No momento, a FIFA está analisando os novos documentos apresentados pela FIGC com relação às outras sanções impostas pelas instâncias decisórias do organismo que rege o futebol italiano. A eventual ampliação dos efeitos dessas punições será comunicada no tempo oportuno.

A decisão do Comitê Disciplinar da FIFA segue as sanções já aplicadas em escala mundial a pessoas na Finlândia, Croácia, Coreia do Sul e Turquia desde o último mês de fevereiro.

Fonte: FIFA

Ver mais: Record

Rádio Renascença

Visão

AGENTES DESPORTIVOS_Page1   AGENTES DESPORTIVOS.
 

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto… aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color