FRANÇA: Relatório confirma manipulação de resultados no futebol francês

FRANÇA

Caen e Nîmes combinaram empatar um jogo para que o primeiro subisse de divisão e o segundo não descesse. Há mais seis jogos sob suspeita. Escutas e ofertas de lotes de garrafas de vinho entre as provas.

Um relatório encomendado pela Liga francesa de futebol profissional (LFP) assegura que foram combinados resultados em jogos da segunda divisão gaulesa no final da época passada, revela o jornal L’Équipe.

Em concreto, o estudo considera que Caen e Nîmes concordaram empatar um jogo, que servia aos primeiros para subir à Liga principal e aos segundos para não descerem de divisão.

Os investigadores contratados pela LFP analisaram as imagens do jogo disputado a 13 de maio de 2014, concluindo quemostram uma “carência significativamente voluntária do nível de jogo” por ambas as equipas, o que pressupõe um “acordo prévio”.

De acordo com o relatório elaborado por estes especialistas, que trabalharam paralelamente aos juízes que investigam o processo de “corrupção ativa ou passiva” aberto por este caso, realçam que o Caen, depois de marcar o golo inaugural, permitiu o empate antes do intervalo e que as duas equipas se empenharam em “preservar a igualdade” até final.

Além da análise pericial, os investigadores recorreram àsescutas feitas ao presidente do Caen, Jean-François Fortin (na foto), e ao do Nîmes, Jean-Marc Conrad, num telefonema ocorrido minutos antes do encontro, em que o segundo repete, insistentemente, que o empate serve às duas equipas, falando num “presente”.

Os investigadores, que confirmaram a oferta do Nimes ao Caen de lotes de garrafas de vinho, concluíram que houve “um entendimento antes do início do jogo”.

Ainda de acordo com L’Équipe, outros seis jogos da segunda divisão francesa estão a ser investigados, todos eles envolvendo o Nîmes. A Comissão de Disciplina da LFP vai reunir-se a 16 e 17 de março para estudar este assunto e, eventualmente, punir os responsáveis.

Fonte: Diário de Notícias

AGENTES DESPORTIVOS_Page1   AGENTES DESPORTIVOS.
 hi

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto… aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color