JAPÃO: Treinador do Japão Javier Aguirre nega manipulação de resultados e pede calma

japao-6

Treinador do Japão Javier Aguirre nega manipulação de resultados e pede calmaTokio: O treinador do Japão Javier Aguirre negou no sábado qualquer envolvimento em manipulação de resultados em Espanha e apelou à calma pelos adeptos durante a defesa da Taça Asiática.

O mexicano está entre 41 pessoas indiciadas em tribunal pelo procurador anti-corrupção de Espanha no seguimento de uma investigação à vitória de 2-1 do Real Saragoça sobre o Levante no ultimo dia da temporada 2010-11.

A vitória garantiu ao Saragoça, treinado por Aguirre, evitar a descida de divisão.

A Associação de Futebol do Japão enviou uma delegação a Espanha para conduzir um inquérito ao caso mas disse que Aguirre irá manter-se no cargo para a Taça Asiática do próximo mês na Austrália.

Falando através de um tradutor, Aguirre disse acreditar o estar limpo o futebol espanhol e a investigação não terá impacto na preparação do Japão para o torneio.

“Trabalhei em Espanha durante 12 anos e nunca fiz nada de não ético ou não profissional,” Disse Aguirre aos repórteres na sede da Associação de Futebol do Japão em Tóquio no sábado.

“Eu quero dizer aos nossos adeptos para ficarem calmos durante esta investigação. Nós precisamos do seu apoio para conquistar o titulo da Taça Asiática.”

“Estarei concentrado e a preparar a equipa do Japão para vencer a Taça Asiática”

Aguire, de 56 anos, substituiu o italiano Alberto Zaccheroni, afastado após a eliminação do Japão na primeira ronda do Campeonato do Mundo no Brazil este ano.

O procurador em Espanha alega que aos jogadores do Levante foi pago um total de 965,000 euros para deliberadamente perderem o jogo.

“Irei cooperar com as autoridades espanholas e ver acompanhar este caso até ao seu fim,” acrescentou Aguirre.

Os campões em titulo abrem a sua participação no torneio contra a Palestina a 12 de janeiro e têm também o Iraque e a Jordânia no seu grupo.

Fonte: South China Morning Post

Saiba Mais:  India.com     Soccer News     SuperSport

AGENTES DESPORTIVOS_Page1   AGENTES DESPORTIVOS.
 

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto… aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color