PORTUGAL: Cascais acolhe cimeira anual de políticas do desporto do ICSS

portugal-6

bm_20150520_protocol_hr_6_de_7O International Centre for Sport Security – ICSS (Centro Internacional para a Segurança no Desporto), assinou hoje uma parceria de alto nível com a Câmara Municipal de Cascais, que tornará esta vila costeira portuguesa no local de realização anual da Cimeira de Políticas do Desporto do ICSS, a partir de 2016.

Este acordo irá impulsionar os esforços do ICSS para salvaguardar a integridade do desporto e permitirá trabalhar em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Cascais para promoção dos mais altos padrões éticos no desporto e reforçar o papel do desporto como instrumento de desenvolvimento humano, social e económico.

“Estamos muito satisfeitos por acolher o International Centre for Sports Security em Cascais e com a decisão deste em realizar anualmente em Cascais a Cimeira Internacional de Políticas do Desporto e dar um importante impulso ao seu trabalho na área da integridade do desporto com África e com a América Latina a partir de uma delegação permanente aqui. O desporto está profunda e historicamente enraizado na nossa comunidade e na nossa vida diária e estamos orgulhosos por Cascais acolher este evento desportivo de alto nível internacional, e também pelo que representa de reconhecimento das capacidades de organização que o nosso concelho possui e das condições privilegiadas para albergar grandes eventos internacionais”, referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na assinatura do protocolo, realizada no âmbito do Encontro com Embaixadores, evento na agenda das Conferências do Estoril 2015.
 .
Crente que esta Cimeira anual pode estabelecer-se como um ponto marcante no calendário da política desportiva internacional, Mohammed Hanzab, presidente do ICSS, defendeu que “Portugal tem mostrado através de sua luta pela integridade no desporto que está profundamente empenhado em proteger o desporto para as próximas”. Mohammed Hanzab, destacou o exemplo da Câmara Municipal de Cascais na “defesa dos valores do desporto e o seu papel na inclusão social e desenvolvimento económico da sua comunidade”, que considera um motivo de orgulho.
 .
Por seu lado, Emanuel Macedo de Medeiros, CEO do ICSS Europa, afirmou-se confiante de que a esta nova colaboração irá contribuir para demonstrar a paixão e sirva também para revelar o património histórico de Cascais para um público internacional. “Prevê-se que a Cimeira sirva como catalisador político, com dimensão e impacto globais. Um think tank de alto nível que é projetado com vista à elaboração de uma agenda comum e uma liderança global através de uma maior colaboração e ações concertadas.”
 .
O objetivo da Cimeira de Políticas do Desporto é reunir os líderes de governos, organizações desportivas influentes e grandes comunidades linguísticas, em conjunto com especialistas internacionais em boa governação no desporto e outras figuras-chave do desporto e do Movimento Olímpico para cooperar no sentido de procurar soluções para os problemas prementes que se colocam em matéria de políticas públicas, como a manipulação de resultados, a integridade financeira, a boa governação e a proteção dos jovens no desporto.
 .
A fim de melhor apoiar a organização da cimeira anual e maximizar o seu impacto o ICSS vai estabelecer um escritório em Cascais, com vista à abertura de uma delegação permanente no município no futuro próximo. A base em Portugal permitirá ao ICSS partilhar conhecimentos e melhores práticas com as autoridades de Cascais, em particular em matéria de princípios de segurança e integridade do desporto.
 .
O acordo visa tornar Cascais num centro de investigação no âmbito dos grandes eventos desportivos internacionais, alinhando com os objetivos estratégico da região, a longo prazo, visando fomentar ainda mais a realização de grandes eventos desportivos internacionais de que são exemplo os Campeonatos do Mundo de Vela ou o Millennium Estoril Open.
 .
Sobre o Centro Internacional para a Segurança no Desporto (ICSS) | O ICSS é reconhecido e respeitado mundialmente como liderante em matérias de governação do desporto, segurança e integridade. É uma organização independente e sem fins lucrativos, na vanguarda dos esforços para a salvaguarda do desporto. Desempenha um papel cada vez mais transversal na abordagem a questões críticas que se colocam no desporto, tais como a corrupção, viciação de apostas desportivas, integridade financeira e proteção dos menores, bem como segurança e integridade de grandes eventos desportivos.
A equipa do ICSS, composta por peritos internacionais, conselheiros e especialistas – de áreas como a investigação policial e enforcement, política internacional, desporto, governação e anticorrupção – possui uma vasta experiência e conhecimentos adquiridos pelo trabalho desenvolvido com organizações desportivas e governamentais, como as Nações Unidas, UNICEF, INTERPOL, União Europeia, COI, FIFA, UEFA, EPFL, bem como as forças policiais nacionais.
 .
Mais informações em www.theicss.org 
 .
Fonte: cm-cascais
AGENTES DESPORTIVOS_Page1   AGENTES DESPORTIVOS.
 hi

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto… aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color