SÉRVIA: Tribunal Arbitral do Desporto confirma suspensão definitiva de tenista sérvio

NOTÍCIAS MANIPULACAO DE RESULTADOS

SAVIC06.09.2012 – David Savic foi condenado por arranjar resultados em torneios menores

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), com sede em Lausanne (Suíça), confirmou nesta quinta-feira a punição ao tenista sérvio David Savic, proibido de disputar torneios profissionais desde 30 de setembro de 2011. Após julgar a apelação impetrada pelo atleta, a CAS manteve a suspensão, mas isentou Savic de pagar a multa de US$ 100 mil.

Em 2010, a Unidade de Integridade do Tênis (TIU, na sigla em inglês) começou a investigar Savic, suspeito de fazer propostas para que outros tenistas manipulassem o resultado de suas partidas. O sérvio foi considerado culpado e condenado pelo Oficial Anticorrupção. Savic, então, entrou com recurso em outobro do ano passado.

Um painel do CAS rejeitou os argumentos do sérvio e julgou que a punição imposta não era desproporcional à ofensa cometida. No entanto, o painel anulou a decisão que obrigava Savic a pagar a multa. Ao fazê-lo, o CAS afirma que não é apropriado punir financeiramente um atleta que não mais poderá exercer sua profissão.

Fonte: Globo

Reuters

 NOTA DE IMPRENSA DO TRIBUNAL ARBITRAL DO DESPORTO 

 
AGENTES DESPORTIVOS_Page1   AGENTES DESPORTIVOS.
 

DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto… aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui 

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color